sexta-feira, 28 de junho de 2013

Jovens sem pudor banalizam nas redes sociais

Hoje em dia é comum ver adolescentes se divertindo em festas, fazendo o que querem como se o mundo fosse só deles e que de um modo geral é só deles. As meninas com shorts minúsculos, tops e piercings no umbigo e os meninos ''caçando'' ansiosos para desfrutar a puberdade. Esta sensação de eu posso tudo e algo mais, parece ser traduzida nos vídeos e fotos postados diariamente nas redes sociais, fazendo com que as facilidades existentes na internet  torne-se algo extremamente expositivo, podendo até mesmo ocasionar problemas posteriormente.







sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os protestos estão aumentando... Governo usa as redes sociais como aliada!






Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, oficiais da Abin estariam destacados para

acompanhar, por meio do Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, a movimentação dos manifestantes. O governo brasileiro estaria preparando,uma operação para monitorar a internet durante os protestos. 
A revista Época Negócios diz que após a série de protestos ocorridos na última semana, as manifestações passaram a ser medidas e analisadas diariamente pelo Mosaico, sistema online de acompanhamento de cerca de 700 temas definidos pelo ministro-chefe do GSI, general José Elito. Ainda segundo a reportagem da revista, os oficiais da agência tentam antecipar o roteiro e o tamanho dos protestos, infiltrações de grupos políticos e até supostos financiamento dos eventos.

Fonte da reportagem: tecnologia.terra.com.br
Postado por : Juliana Roque

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Infográfico

Ele mostra com ilustrações e textos informações detalhadas, para mim foi uma forma mais divertida e interessante de estudar.
  Infográfico feito pelo meu grupo
(Postado por Larissa)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Avanço da tecnologia permitirá alteração intencional do genoma

O artista e pesquisador Nickolay Lamm se juntou ao geneticista computacional da Universidade Washington Alan Kwan para estudar e desenhar como podemos parecer daqui a até 100.000 anos. Segundo ele, um dos caminhos é que, graças à tecnologia de engenharia de genoma zigótico, no futuro poderemos ser capazes de controlar a biologia e a evolução humana da mesma forma que controlamos elétrons hoje em dia.
Uma das previsões é o aumento da testa, algo que já vem acontecendo desde o século XIV, os olhos serão maiores, acostumados a pouca luz e com menos visão periférica. Tudo isso para proteger-nos dos efeitos danosos dos raios cósmicos. Haverá outras mudanças: narinas maiores para facilitar a respiração fora da Terra ou cabelos mais densos para manter uma cabeça maior aquecida.
Kwan diz acreditar que as tecnologias usadas no corpo ainda estarão presentes, mas de formas mais sutis. Em vez de Google Glass ou iWatch, as pessoas usarão implantes discretos que manterão a aparência natural, como lentes e dispositivos auriculares. Daqui a 100.000 anos, as pessoas estarão todas conectadas às tecnologias, mas de uma forma que não atrapalhe a aparência humana “perfeita''. 
homem e mulher comuns nos dias de hoje

homem e mulher daqui á 100.000 anos 

Fonte:http://forbesbrasil.br.msn.com
Texto postado por Larissa

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Resumo da aula: visita às escolas

O meu grupo (Larissa Gouveia), foi a escola municipal César Augusto. Conhecendo e analisando a escola nos deparamos com vários problemas estruturais, quando perguntamos sobre o uso da tecnologia nos disseram que há vários computadores na sala de informática mas não são usados por não saberem utilizar da forma correta e nos disseram que quando tentam ligar os computadores toda a rede de energia cai, uma triste realidade, que infelizmente faz parte de várias escolas públicas.

realidade de nativos digitais


Postado por Larissa Gouveia

domingo, 9 de junho de 2013

Cyberbullying

Jovens que sofrem bulling pela internet ou celular têm mais chances de desenvolverem sintomas de depressão e vício em substâncias como álcool e drogas, a análise não afirma que o bulling tem relação direta com o consumo de drogas, mas deixa o jovem propenso ao uso.
Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia e a vítima muitas vezes não sabe de quem se defender. A tecnologia permite que, em alguns casos, seja muito difícil identificar o agressor, o que aumenta a sensação de impotência. 


Fontes: http://revistaescola.abril.com.brhttp://exame.abril.com.br   
 Texto postado por Larissa Gouveia 

Jovens brasileiros são os que mais valorizam a tecnologia no mundo

Segundo uma pesquisa, no Brasil, cerca de 57% dos jovens acreditam que o avanço tecnológico reduziu a distância entre ricos e pobres. No mundo, apenas 38% concordam com isso. Em quesito mundial, quando se pergunta o que é preciso estudar para ter sucesso na vida, a tecnologia aparece em primeiro lugar.

Fonte: http://exame.abril.com.br
Postado por Larissa Gouveia

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aplicativo traduz voz em linguagem de sinais para surdos


O softwair foi elaborado há três anos durante um curso de mestrado em ciências da computação na universidade federal de Pernambuco(UFPE).
Segundo o IBGE, existem no Brasil dez milhões de surdos, e, deste total mais de dois milhões não conhecem a língua portuguesa.O aplicativo conta com patrocínios diversos. O objetivo dessa criação é eliminar mais essa barreira de comunicação, principalmente entre pessoas do mesmo convívio social.
 

Fontes: http://macworldbrasil.uol.com.brhttp://info.abril.com.br
Postado por Larissa Gouveia

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alérgicos a tecnologia

Devido a EHS( hipersensibilidade a eletrônicos), esta doença é caracterizada por uma variedade de sintomas não específicos associados à exposição a diversas fontes de campos eletromagnéticos como telas de tvs e celulares. Entre os indícios de destacam a vermelhidão, distúrbios digestivos e taquicardia.
Julia Taylor afirma que seu problema começou em 2008, quando a cidade onde morava adotou uma tecnologia de internet sem fio.
O problema tem se tornado tão comum que nos Estados Unidos, há uma cidade chamada Green Bank que serve como brigo para aqueles que dizem ser alérgicos a radiação eletromagnética.

fonte:http://tecnologia.uol.com.br
Postado por Larissa Gouveia 

Resumo da aula


O professor nos falou sobre a importância das mídias na Tic seja impresso, rádio, tv, internet; sobre o processo de aprendizagem do ser humano através da interação e dos vários tipos desta como a cooperativa, a colaborativa, a reativa e a mútua; a interação mútua se caracteriza como um sistema aberto, enquanto a interação reativa se caracteriza como um sistema fechado.

Postado por Larissa Gouveia